“o bom jogador não é aquele que torna o movimento mais impressionante numa coisa simples, mas aquele que torna uma coisa simples num movimento impressionante”





domingo, 22 de março de 2009

A.C.MARINHENSE 10 VS S.C.LEIRIA E MARRAZES 3

JOGO DO HUGO "COSTA" NOS ESCOLAS "BA" COM O MARINHENSE

CRÓNICA DO JOGO:Resultado Exagerado para o que se passou em campo!
Frente a uma equipa muito noticiada nas últimas semanas por ganhar há 68 jogos (agora 69) consecutivos, e com alguns elementos lesionados, ou a jogar limitados (Ferreira), os nossos meninos deixaram-me orgulhoso, pela entrega, pela alma e pela abnegação com que se bateram perante aquela que é considerada a melhor equipa da região neste escalão.
A nossa entrada em jogo foi demolidora... aos 4 min. de jogo estávamos a ganhar 2-0, com 2 golos do nosso capitão - o Pedrosa... a equipa defendia bem, não deixava o adversário organizar o seu jogo ofensivo, e o domínio estava a ser nosso... os nossos meninos estavam a ser enormes na atitude, na entrega, na garra...
A equipa estava a defender bem e a partir rápidamente para o ataque, mas no 1º remate à baliza que o Marinhense fez (aos 7 min.) faz golo. Este golo retraiu a nossa equipa.. até porque, logo na jogada seguinte aparece o 2º golo, fruto de uma infelicidade defensiva... a equipa enervou-se... e mais nervosa ficou, quando no lance seguinte o árbitro assinalou uma grande penalidade (na nossa opinião inexistente) mas que o adversário falhou... só que os 2 golos seguidos e a penalidade inibiram a equipa, que se desuniu, e pior ficou com os 3º e 4º golo acontecidos logo a seguir. a partir daqui foi o desejar que a 1ª parte acabasse rápidamente para reorganizar a equipa, principalmente em termos psicológicos... só que, até ao intervalo o adversário ainda marcou mais 3 golos. Ao intervalo estava 7-2 um resultado demasiado exagerado para o que se passou, pois se a 2ª metade desta 1ª parte o domínio foi do Marinhense, na 1ª metade o domínio foi nosso, tendo havido mais equilibrio do que os 7-2 mostram!
O intervalo chegou para colocar água na fervura, os meninos acalmaram e voltaram com o seu futebol novamente, o jogo disputava-se taco a taco, existia equilibrio, as oportunidades foram repartidas...... até aos 12 min., altura em que o Marinhense marca o 8º golo, e aí os meninos voltaram a quebrar. O domínio a partir daí foi notóriamente do Marinhense, e o 9º e 10º golo apareceram naturalmente, fruto de erros defensivos. A partir do oitava golo, limitámo-nos a criar perigo em jogadas de contra-ataque, mas sem eficácia na finalização. No entanto o melhor golo da tarde, estava guardado para a última jogada do desafio... após uma série de tentativas de remates à baliza, a bola ressalta para a entrada da área onde o Hugo "Costa" assinou um remate espectacular ao ângulo superior esquerdo da baliza do Marinhense, carimbando assim, da melhor forma, a sua presença na equipa.
O futebol é um jogo colectivo, e a nossa equipa esteve, toda ela a um nível alto, pintada aqui e ali com pormenores deliciosos, mas também com alguns erros que se pagaram caro!
Apesar de não ser apologista dos destaques individuais, esta semana temos de destacar dois meninos: Pedrosa e João Maria, estiveram uns furos acima dos colegas, e temos de fazer justiça a isso mesmo!
Meninos, vamos levantar a cabeça... perdemos, mas temos orgulho em vós...
Uma palavra especial para o Pedro e o Danny que mesmo lesionados, fizeram questão de estar presentes e dar o seu apoio à equipa... pena foi não lhes podermos dedicar um melhor resultado!

Sem comentários: